Com relação à dieta ideal para o ser humano existem milhares de opiniões diferentes e poucas semelhanças entre o que é considerado ótimo para nosso corpo.
É interessante perceber que ao refletirmos sobre o assunto, veremos que o ser humano é o único animal do planeta que pensa sobre a dieta, e que “acha” que esse ou aquele alimento é bom ou ruim. Todos os outros animais SABEM naturalmente quais são os alimentos adequados à sua espécie, não pensam em nutrientes, em dietas, apenas comem.

Quando um ser humano para de pensar, esquece os condicionamentos impostos pela sociedade, as opiniões dos médicos e nutricionistas, e purifica o seu corpo, é plenamente capaz de “escutar as mensagens” do corpo. Neste estado de conexão natural, não há muito o que pensar sobre a dieta, e sim há uma relação íntima com o que sentimos.
Neste estado natural, é bem provável que a maioria dos seres humanos se sintam naturalmente atraídos a comerem principalmente frutas, que são basicamente os únicos alimentos que consumimos em seu natural, do mesmo jeito que encontramos na natureza, sem qualquer tipo de processo, assim como qualquer animal faz.

Também é bem provável que ao escutar nosso corpo quando este está puro, a vontade de comer carne ou qualquer produto de origem animal desapareça, pois nossa fisiologia é basicamente a mesma dos animais que se alimentam exclusivamente de frutas, verduras, castanhas e nozes. A vontade de comer alimentos cozidos, industrializados, com sabores artificiais, cheios de estimulantes também provavelmente irá desparecer, desde que o corpo já tenha passado por um processo de purificação/desintoxicação destas substâncias.

Um bom teste para saber se realmente gostamos de algum alimento é comer as comidas sem sal, açúcar ou qualquer tipo de tempero. É bem provável que deixando estes estimulantes de lado, o gosto por carnes, produtos derivados de animais e alimentos cozidos seja pouco atrativo ao nosso paladar.
As comidas naturais para o corpo são muito saborosas em seu estado original, cru, são chamativas para todos nossos sentidos, são apelativas visualmente, tem cheiro bom, são acessíveis na natureza (não são feitas para gerar lucro e nem precisam de dinheiro para existir) e tem sabor que agrada nosso paladar sem qualquer tipo de aditivo.
