Muitos são os estudiosos da nutrição humana a afirmar que o desjejum, o nosso “café da manhã”, é a refeição mais importante para a saúde e vitalidade do corpo físico. Fazer uma refeição rica em carboidratos, proteínas, fibras, vitaminas e minerais logo pela manhã é uma forma consciente de manter o corpo físico nas melhores condições. Porém, nós seres humanos possuímos mais “corpos” em evolução e eles também necessitam da nutrição correta. O desjejum energético, emocional e mental é tão importante para nossa saúde e evolução quanto o desjejum físico.
Ao iniciar um novo dia, devemos nutrir todos nossos corpos entrando em conexão com os elementos da natureza. Observar o sol nascer, tomar banho e praticar exercícios de respiração são ótimas formas de começar o dia. Estas práticas conduzem a um estado de relaxamento, em que fica mais simples e prazeroso entrar em estados de meditação profunda, o hábito mais recomendado para nutrir os corpos mais sutis.

Através da meditação, alimentamos nosso corpo energético com a mais pura energia cósmica universal. Essa energia cósmica é carregada de emoções positivas, que fazem com que nosso psicossoma ou corpo emocional seja devidamente abastecido com as melhores vibrações. Por fim, nosso corpo mental também necessita dos melhores pensamentos como fonte de nutrição. Após a meditação, a mente está “vazia” e pronta para receber novos conteúdos. É muito importante escolher com atenção quais as informações que nos servirão de “alimento mental” saudável.
