SER consciente da unidade da vida é a meta evolutiva de todos os seres. Ao meditar profundamente, o SER humano pode vivenciar a plenitude do AMOR, despertando a consciência de ser “ungido”, uno ao PAI, um CRISTO. Jesus atingiu este elevado estado de presença divina graças aos vários anos de estudos e práticas de purificação espiritual, com terra, água, fogo e ar, atingindo total maestria de sua mente, sendo então a expressão viva do “filho único”, o AMOR. Através da prática constante da meditação, vivenciamos uma expansão da consciência em imersão profunda nos campos “crísticos” de percepção. Neste estado de consciência são permitidos acessos às “escolas de mistérios”, que são instituições interiores que instruem os níveis solares e cósmicos de consciência.
O “samadhi” é o estado de êxtase espiritual, um reencontro com a consciência divina de nosso Irmão Maior Jesus CRISTO, o regente do plano das mônadas, e o dirigente das leis de nosso universo local, sintetizadas através da lei do AMOR.
![]() |
CRISTO, o “líder de ouro” é a presença divina que dissolve a ilusão da dualidade, despertando os ungidos para cumprirem seu propósito, SER AMOR. |