O perdão é a virtude que permite a cada um de nós a dissolução de qualquer situação conflitiva, liberando-nos de qualquer julgamento, seja ele interior ou exterior. Em nosso processo evolutivo no planeta Terra, nós seres humanos somos levados a vivenciar a dualidade, para aprender diversas lições espirituais , com a finalidade de expandir a percepção consciente da realidade, o AMOR.
Ao longo desta caminhada são muitos momentos de pura felicidade, realização e “acertos”, momentos em que nos sentimos completos e em plena harmonia com o AMOR e com a vontade divina. Porém, existem outros momentos em que nos sentimos tristes, frustrados e por certos descuidos e especialmente por “ignorância” acabamos por cometer certos “erros”.
A atitude da maioria das pessoas quando percebe este tipo de situação é dizer: “desculpas” ou “perdão”.
Mas, será que somente estas palavras ou intenção resolvem a situação?
Para que este perdão seja verdadeiro, precisamos nos tornar conscientes das causas e efeitos de cada pensamento, sentimento e energia. Sendo assim estamos concentrados no momento, e se “erramos” fica mais fácil de reconhecer o erro e trabalhar para sua dissolução. Toda vez que sentirmos que algo precisa SER “perdoado”, a primeira coisa a SER feita é a reforma íntima.
Aceitando o passado, podemos transmutar os erros e convertê-los em acertos futuros. Através de uma reforma íntima na forma de pensar, sentir e agir, podemos nos libertar das dores e sofrimentos ocasionados por nossos “erros”. Ao reconhecermos nossos “erros”, compreendê-los e nos arrependermos dos mesmos, estamos prontos para perdoar a nós mesmos, e aceitar a verdadeira mudança, a “revolução espiritual” consciente; a energia do AMOR.
Simbolizando meu pedido de perdão à mim mesmo e à todos que possam ter se sentido afetados com minhas ações, “trago estas flores”, para simbolizar minha aliança interna com o PAI criador, o Perfeito AMOR Infinito é a Fonte de todos nós.